domingo, 13 de dezembro de 2009

Tudo começou em 2005

Tudo começou quando na Primavera de 2005 a Ália Zita, a São e a Dina  pensaram em arranjar uma maneira de ocupar saudávelmente o tempo livre. Queriam qualquer coisa que para além de contribuir para manter uma boa forma física pudesse ser divertido. Pensaram na dança rítmica ou aeróbica.
Porém precisavam de alguém que, com conhecimentos, as pudesse orientar. Falaram sobre o assunto com o Sérgio Martins, um nortenho sempre disponível, que achou a ideia interessante e se disponibilizou a colaborar. Ele sabia que a Ilídia Camichel, uma vila-realense, residente na região, casada e mãe de três adolescentes, já praticava dança. A Ilídia aceitou o convite e o trabalho começou.
Era preciso um local para os ensaios e o F. C. Lusitanos de Samedan, clube português inscrito na Associação de Futebol da Suíça Oriental, cedeu a sede social para o efeito. Ali as componentes do grupo começaram a encontrar-se uma vez por semana para ensaiarem danças coreografadas pela Ilídia Camichel. A possibilidade de mostar em público as qualidades apareceu quase de imediato com convites das associações locais para actuação nas festas que iam sendo realizadas.
Atendendo a que todas as componentes do grupo eram mães o nome escolhido para o grupo foi Mami Dance, denominação que se manteve até 2009, altura em que o clube prometendo colaborar mais intensamente propôs a alteração do nome para Mami Dance Lusitanos de Samedan, o que foi aceite.
O grupo não tem número fixo de bailarinas, mantendo-se a Ilídia Camichel como ensaiadora, coreógrafa e bailarina.
A solicitação para actuações é sempre maior, tendo o grupo já participado em diversos programas multiculturais. Foi pois atendendo ao sucesso que o Mami Dance Lusitanos de Samedan está a ter que surgiu a ideia de aproveitar as novas tecnologias para divulgar este trabalho que tanto prazer nos tem dado. Pedimos colaboração ao José Almeida, administrador do portal Pt Comunidades, que aceitou o desafio de criar este blog onde regularmente vos daremos informação sobre as nossas actividades.

Sem comentários:

Enviar um comentário